Curso de placas solares realiza última aula prática em Floriano
13/04/2019 - 15:55

Clique na imagem para ver mais fotos
O curso de Montagem e Manutenção de Sistema Fotovoltaico (placas solares), promovido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Grupo Aprendiz, de São Paulo, teve nesta manhã (13) a concretização das aulas práticas da última turma de capacitação de profissionais. O curso que teve a duração de 45 horas/aula, com 189 alunos distribuídos em 3 turmas, teve como objetivo, gerar mão de obra qualificada no ramo de energias renováveis por meio de formação técnica e oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, possibilitando assim geração de emprego e renda.

Na oportunidade, o instrutor Anderson Miranda mencionou a promoção de Mauro Aparecido, aluno do curso que foi contratado e receberá treinamento para trabalhar como instrutor e montador de sistemas fotovoltaicos pelo Brasil inteiro: “Essa é uma missão do Grupo Aprendiz. Além de promover a qualificação, damos oportunidade aos alunos que se destacam ao longo do curso.”

A entrega da certificação da última turma do curso de Montagem e Manutenção de Sistema Fotovoltaico (placa solar) acontecerá na próxima terça-feira (16) na Sala do Microempreendedor Individual – MEI, localizada na sede do Complexo Cultural e Econômico do Cruzeiro.