Projeto de combate a violência será desenvolvido nas escolas municipais de Floriano
07/05/2019 - 19:14

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou na manhã desta terça-feira (7), a apresentação do Projeto “Escola de Paz” que tem como objetivo combater a violência nas escolas municipais, bem como, os atos de agressão domésticas, através de diversas atividades nas escolas, que envolvem toda a comunidade escolar, inclusive a família.

O Ministério Público, Polícia Militar e Civil e Conselho Tutelar, são parceiros nesta ação, que envolve toda a rede municipal de ensino. Os gestores da rede municipal de ensino que compareceram no auditório da SEMED para a apresentação, conheceram os passos a serem desenvolvidos neste ano, durante a realização do projeto.

Segundo o secretário da pasta, Joab Curvina, esta não é a primeira edição deste trabalho, que em 2017 teve como tema, Floriano 120 anos: resgate histórico da cidade e em 2018 trabalhou a Educação Ambiental sendo promovida através da sustentabilidade. O projeto anual incentiva a participação dos pais e instituições públicas na construção da paz e do diálogo nas escolas. O projeto será realizado durante todo o ano letivo, tendo apresentação dos trabalhos no aniversário da cidade em julho e no desfile da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, no município.