SEMAN realiza abertura da Semana do Meio Ambiente em Floriano
05/06/2019 - 20:40

Clique na imagem para ver mais fotos
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Floriano, por meio da SEMAN, deu início às atividades da Semana de Meio Ambiente do município, nesta quarta-feira (5). Com o tema “Preservar o meio ambiente, é preservar a vida”, a abertura ocorreu na Escola Municipal Padre Pedro Barroso e reuniu membros da Prefeitura de Floriano, do Conselho de Meio Ambiente, Rotary Club de Floriano e da comunidade em geral.

Diversas atividades de incentivo à sustentabilidade e conservação ambiental foram realizadas durante os últimos meses com os alunos, desde a confecção de peças artesanais e de decoração confeccionadas com materiais recicláveis à construção do Espaço Verde, que contempla uma área que recebeu arborização; o e Espaço de Lazer, constituído de paletes, pneus e outros materiais que foram reaproveitados para constituir um novo espaço de recreação. Além da inauguração dos espaços e exposição das peças; a manhã também contou com desfile de roupas recicláveis, atividades de dança e outras apresentações artísticas.

Ao falar sobre a importância do meio ambiente, os alunos Ana Beatriz e João Felipe fizeram uma bela reflexão sobre a importância das simples ações e da consciência que cada um de nós podemos ter para contribuir com a conservação ambiental. O prefeito Joel Rodrigues, que também esteve presente, destacou a importância deste senso crítico e da mensagem dita por eles, além de mencionar a necessidade da integração das esferas de governo para melhoria do meio em que vivemos. “Que saíamos daqui como multiplicadores. Que possamos de fato praticar a conscientização, fazermos nossa parte e que a cada dia possamos fazer o melhor pelo meio ambiente e por todos.”, afirmou.

Paralelo a isso, Joel reforçou que importantes obras, como as 4 lagoas de estabilização para o tratamento de esgoto, praticamente concluídas para interligações, que contemplará 60% da população em sua etapa inicial, marcam um importante passo do Poder Municipal na conservação ambiental.