SECOM recebe visita de Dom Edivalter na Semana diocesana de Comunicação
05/06/2019 - 22:44

Clique na imagem para ver mais fotos
Na manhã desta quarta-feira (5), a Secretaria de Comunicação – SECOM, recebeu a visita do bispo diocesano Dom Edivalter Andrade , acompanhado pela equipe diocesana da Pastoral da Comunicação – PASCOM, pela passagem do 53º dia Mundial das Comunicações Sociais, ocorrido no último domingo (2). A visita faz parte da agenda que contempla todos os veículos de comunicação de Floriano. Participaram deste momento de fé, o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, secretários municipais, equipe da SECOM e demais servidores das diversas secretarias, que funcionam no prédio da Prefeitura de Floriano.

Motivados pela carta enviada anualmente pelo Papa Francisco a Igreja, que neste ano traz como tema “Somos membros uns dos outros” (Efésios 4, 35), Dom Edivalter Andrade, incentivou os participantes da visita a vivenciarem as boas práticas na comunicação, levando em consideração a necessidade de relações reais, que não se limitem apenas ao uso das redes sociais, mas que utilizem as ferramentas como potencializadoras da ação comunicativa.

Segundo o secretário da pasta, Nilson Ferreira, a visita episcopal é uma oportunidade de acolher a visão da Igreja Católica, acerca do processo comunicativo, nos meios de produção, estreitando o relacionamento e a troca de experiência entre igreja e as instituições que fazem comunicação em Floriano. O bispo abençoou os que se fizeram presentes, e deu prosseguimento a agenda pastoral.