Trilha ecológica encerra Semana do Meio Ambiente em Floriano
07/06/2019 - 11:45

Clique na imagem para ver mais fotos
O último dia de atividades da Semana do Meio Ambiente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), onde a Escola Novo Papa Pombo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma Trilha Ecológica com os alunos, afim de trabalhar a importância de ações de conservação ambiental no combate ao desmatamento, além da agressão ao solo e à camada de ozônio causados pelas queimadas.

A equipe de profissionais do Meio Ambiente, do corpo de bombeiros e a subtenente Gildete da Polícia Militar trouxeram informações a respeito da influência da ação humana nas tragédias ambientais. O trajeto iniciou nas proximidades do Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro e seguiu até o córrego do Riacho Meladão, finalizando as atividades da Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas nativas da região nas margens do córrego.

“Quando plantamos mudas nas margens de um curso d’agua estamos preservando aquele manancial, propiciando a proteção da superfície e controle da erosão do solo, criando condições favoráveis à infiltração da água no solo, dentre outros benefícios que esse tipo de ação promove.”, afirmou Manuela Simplício, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.