SMS participa de Workshop de Abertura do PlanificaSUS em Floriano
09/07/2019 - 15:43

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria Municipal de Saúde participou, na manhã desta terça-feira (9), do Workshop de Abertura da PlanificaSUS, evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, coordenado pela SESAPI e apoiado pela COSEMS/PI, que ocorreu no auditório do Instituto Federal do Piauí.

A Planificação da Atenção à Saúde é uma proposta de trabalho que tem como objetivo apoiar o corpo técnico gerencial de Secretarias Municipais de Saúde na organização da atenção primária articulada com a atenção ambulatorial especializada. Trata-se de uma tecnologia ofertada pelo CONAAS e Hospital Albert Einstein, que envolverá necessariamente 100% das equipes de Atenção Básica e Atenção Ambulatorial Especializada dos municípios, em atividades de qualificação das práticas em saúde, sendo desenvolvidas no formato de oficinas.

"Em Floriano, serão duas unidades básicas de saúde contempladas com a planificação: a UBS, Viana de Carvalho e a FUNASA. No qual as equipes serão adequadas, servindo de espelho para a região. Para tanto, esses profissionais estão sendo capacitados como tutores para que possam estar readequando os nossos serviços. A ideia do Ministério de Saúde junto com o Hospital Albert Einstein é justamente essa: planificar, melhorar, adequar e fortalecer assim a atenção básica.", afirmou Thais Braglia, secretária de saúde.

Segundo o Secretário de Estado de Saúde do Piaui, Florentino Neto, a expectativa é que os 18 municípios priorizados, dentre eles Floriano, façam a adesão da proposta.