Alunos da rede municipal de Floriano fazem simulado de preparação para a prova SAEB
10/07/2019 - 17:51

Clique na imagem para ver mais fotos
Cerca de 870 alunos de 5° e 9° anos, da Rede Municipal de Ensino de Floriano, fizeram, nesta quarta-feira (10), o II Simulado de Preparação Para a Prova SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, que ocorrerá por volta do mês de novembro, em todo o país, através do Ministério da Educação.

Em Floriano, o simulado, aplicado em 50 escolas das zonas urbana e rural, tem o objetivo de avaliar o nível de educação do município e para ajudar os alunos na preparação para a avaliação nacional.

Segundo o secretário de Educação de Floriano, Joab Curvina, esta é uma inovação que tem dado muito certo, tanto para se obter um diagnóstico real do aprendizado dos alunos, como o nível de ensino na Rede Municipal de Floriano.