Novos profissionais mototaxistas recebem certificados pela SUTRAN
19/07/2019 - 20:23

Clique na imagem para ver mais fotos
Na manhã desta sexta-feira (19), a Superintendência de Transporte e Trânsito de Floriano - SUTRAN, realizou a entrega de certificados de formação e de reciclagem para um total de 36 mototaxistas, requisito essencial para a expedição do alvará que regulamenta o exercício da função. A entrega ocorreu na sede da SUTRAN, através do Superintendente, Carlos Eduardo Kalume.

Os cursos foram desenvolvidos em parceria com o SEST/ SENAT e direcionados, tanto para quem está inserido no mercado de trabalho, como para os novos profissionais. De 28 a 30 de maio, foi realizado o Curso de Formação; no dia 31 de maio, o curso de Aproveitamento para Motofrete, ambos para aqueles que estavam em início da atividade.

Para os veteranos, que apresentavam o certificado vencido, foi oferecido o Curso de Atualização de Mototaxista, no dia 1º de junho, e o Curso de Aproveitamento para Motofrete, no dia 2 de junho. As atividades de formação foram realizadas no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro. "Hoje estes profissionais estão totalmente habilitados para o serviço de transporte, capazes de oferecer um melhor serviço e maior segurança aos passageiros", disse Kalume.