Cultura promoverá 1ª sessão de cinema na Estação Cidadania Nivaldo Jr em Floriano
01/08/2019 - 16:33

1ª sessão de cinema na Estação Cidadania Nivaldo Jr
A Estação Cidadania, Cultura e Esporte - Nivaldo Jr. segue a todo vapor com as atividades culturais. Na busca por cumprir a missão do novo espaço social, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoverá, nesta sexta-feira (2), a 1ª Sessão de Cinema, com o Filme Os Incríveis 2, a partir das 18h. A sessão é aberta ao público florianense e totalmente gratuita.

O espaço recém-inaugurado, além de cinema e teatro, conta com diferentes recursos como biblioteca, estação digital, quadra, campo de areia e outros com o intuito de promover atividades de lazer, desenvolvimento, cidadania, cultura e esporte. No último dia (27), a Estação foi palco para o espetáculo "Prisioneiro da Eutanásia", concretizando a primeira sessão de teatro do espaço. "Nós estamos fazendo aquilo que foi proposto que é usufruir da estrutura e recursos que a Estação Cidadania proporciona para a população.", afirmou Elineuza Ramos, secretária da pasta.

O novo espaço sediará também as Oficinas de Cinema e Teatro para formação de novos atores em Floriano. As incrições estão abertas e podem ser realizadas entre os dias 01 e 20 de agosto, na própria Estação. O início das aulas está previsto para o dia 22 de agosto.