Abertas as inscrições para curso de pizzas em Floriano
12/08/2019 - 15:20

Curso de Pizza
Mais uma capacitação está sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Iniciaram nesta segunda-feira (12), as inscrições para o Curso de Pizzaria. A atividade faz parte do Projeto “Capacita Minha Cidade”, uma iniciativa da SEMDAS que vem desenvolvendo, desde 2018, cursos de capacitação e profissionalização para os beneficiários dos programas sociais como Bolsa Família, PET, Criança Feliz, principalmente, mães assistidas pelo CRAS e CREAS de Floriano.

Os cursos visam a geração de renda extra para diversas mães florianenses que sobrevivem apenas com rendimentos de benefícios sociais, como Bolsa Família. “Com essa renda extra, elas podem se capacitar e montar seu próprio negócio. O importante disso tudo também é que elas saem da zona de conforto e desenvolvem uma visão mais independente de gerar sua auto renda e futuramente não depender mais de benefícios.”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Miguel Vieira.

Além do curso de pizzaria, a Secretaria afirma que outros cursos como confeitaria profissional, restaurantes, fabricação de tortas e salgados para lanchonete e ornamentação de festas serão desenvolvidos ainda este ano. “Diversos cursos já foram desenvolvidos e várias pessoas estão hoje trabalhando no seu próprio negócio. Além da capacitação específica, elas também aprendem técnicas de pré-produção e pós-produção para aprimorar ainda mais a comercialização dos seus produtos.”

As inscrições para o “Curso de Pizzaria” seguem até o dia 16 de agosto e podem ser realizadas nas sedes do CREAS e CRAS I e II de Floriano. Serão formadas 4 turmas de 25 vagas e as aulas ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:

19/08 e 20/08 - CRAS I
21/08 e 22/08 - CRAS II