Alunos da Escola Naila Bucar participam de atividades sobre focos de queimadas e incêndios
19/08/2019 - 09:51

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, através da Prefeitura de Floriano, iniciou na última quinta-feira (15), as atividades de educação ambiental do projeto “B.R.O BRÓ sem queimadas e incêndios”, a ação ocorreu na Escola Municipal Naila Bucar, reunindo alunos do 1° ao 3º ano do ensino fundamental buscando despertar a conscientização do risco de queimadas e a importância da prevenção.

Durante as atividades, conduzidas pela diretora de Educação Ambiental, Gracianny Félix Nunes, os alunos participaram de oficinas, utilizando uma cartilha do IBAMA, além de pinturas com utilização de tintas e lápis de cor. “As oficinas lúdicas são importantes nessa faixa etária, pois facilitam a aprendizagem e a compreensão do tema na busca por uma conscientização desde a infância”, disse Gracianny.