1ª Semana do Orgulho de Ser é realizada em Floriano
27/08/2019 - 19:55

Clique na imagem para ver mais fotos
Com o tema "Rexistirmos: a que será que se destina?", a Semana do Orgulho de Ser chega a Floriano. A abertura do evento foi realizada, nesta segunda feira (26), com uma conferência na Câmara Municipal em Floriano.

A Semana do Orgulho de Ser acontece a 15 anos em Teresina, através do Grupo Matizes, trazendo atividades de formação política para sensibilizar a população sobre a garantia dos direitos humanos, bem como o respeito e valorização a grupos sociais com altos índices de discriminação, como a comunidade LGBT+, negros, mulheres e indígenas.

Esta é a primeira em vez do evento no município, promovido pelo Coletivo Anapuru em parceria com o Grupo Matizes, Prefeitura de Floriano e instituições superiores (IFPI, UFPI, UESPI, FAESF e São Judas Tadeu). Universitários e membros da comunidade estiveram presentes pautando diálogos sobre a valorização da diversidade.

Letícia Pereira, professora doutora da UFPI, deu um show de palestra reforçando as formas dos sujeitos individuais e coletivos pensarem estratégias e ações de fortalecimento de suas "ReXistências". A noite também contou com apresentações culturais do Coral do IFPI e do Grupo Modjumbá de Floriano.

A programação da Semana do Orgulho de Ser segue até o dia 29, encerrando as atividades com performances e muita música no Espaço Cultural Maria Bonita, às 18h.