Reunião discute Projeto de Rotas Turísticas de Floriano
28/08/2019 - 14:47

Na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMTUDEC) se reuniu com representantes da rede de hotelaria para tratar sobre o Projeto de Rotas Turísticas de Floriano. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e cultural do município através da exploração dos pontos turísticos, incentivando os florianenses e turistas a conhecerem a história da cidade, facilitando a visitação aos locais que são referência na Princesa do Sul.

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Monteiro, o projeto busca divulgar os pontos turísticos locais e de cidades circunvizinhas, atrair turistas, desenvolvendo a culinária local e aumentando as potencialidades do comércio. Um exemplo, seria um passeio com rota para a comunidade Manga, atividade bem explorada durante o período de julho a outubro, realizado através do Rio Parnaíba com passeio de barco até o local.

Além do lazer, o projeto engloba durante o ano inteiro, rotas religiosas através de visitas a igrejas, santuário e mosteiro, além de sociais, históricos e passeios em cidades vizinhas, como o balneário Boa Esperança (Guadalupe) e Eco Parque Lira (Amarante), entre outros. Neste momento, as parcerias estão sendo formadas e a previsão é de que até o final do mês de setembro aconteça a execução das atividades. “Nosso objetivo é explorar ainda mais o turismo na cidade que já é uma grande referência no Estado, desenvolvendo a cultura e o comércio”, finalizou Jaqueline.