Prefeitura de Floriano realiza IPTU Itinerante no bairro Nossa Senhora da Guia
01/09/2019 - 00:17

Clique na imagem para ver mais fotos

A primeira edição do IPTU Itinerante foi realizado pela Prefeitura de Floriano, através, da  Secretaria de Finanças. O evento sediado na praça Nossa Senhora da Guia, no Bairro Nossa Senhora da Guia, teve saldo positivo, contribuindo para a atualização do cadastro municipal. Logo após o mapeamento, foram detectadas diversas novas residências construídas, constatando uma expressivo crescimento no bairro. O evento foi promovido durante todo o dia, encerrando por volta das 17h. A população compareceu ao local para esclarecimentos e utilização dos serviços ofertados.

Na ocasião, parcelamentos de dívidas e emissões de IPTU foram realizados, além disso, 30 imóveis sem cadastros regulares no município e algumas ruas sem mapeamento foram detectadas. A regularização dos imóveis é essencial para o desenvolvimento de atividades importantes no município, que contemplem os moradores da região. Oportunidade também para a Associação de Moradores do Bairro Guia intensificar os trabalhos de cadastramento dos residentes da região. Segundo a secretária da pasta, Josélia Rodrigues, o IPTU Itinerante tem como missão aproximar os moradores dos serviços da Prefeitura, levando diversos serviços para mais perto da comunidade.

Na oportunidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais realizou um trabalho de conscientização, acerca das queimadas nesta época do ano, conhecida como “B-R-O bró”, identificando ainda 3 terrenos com indícios de queimadas, que devem ser notificados. Outro parceiro importante para o desenvolvimento da ação foi a Equatorial Energia Piauí, que realizou cadastros dos moradores que compareceram ao local, para o benefício da tarifa social que corresponde ao desconto na conta de energia, seguindo critérios necessários. Outros bairros devem ser contemplados com ações do projeto IPTU Itinerante.