Floriano,
booked.net
        
Empresa de energia solar expõe projeto inovador para a região de Floriano
04/09/2019 - 13:41  
 
Clique na imagem para ver mais fotos
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; vice-prefeito, Antônio Reis e secretários municipais, participaram, na manhã desta quarta-feira (4), de uma explanação sobre o projeto de fazendas solares, da empresa Ksol, Energias Renováveis, que propõe a construção do primeiro condomínio de energia solar, na região de Floriano, nos próximos meses.

A exposição sobre capacidade, benefícios e dados técnicos foi feita pelo florianense, Dr. Renato Sérgio, diretor de planejamento da empresa Ksol, Energias Renováveis, que estava acompanhado do Sr. Sandro Petrarca, que representará o escritório da empresa em Floriano.

O projeto prevê, na primeira fase, a instalação de placas para a produção de 1 megawatt em 2019, acrescendo 1 megawatt a cada ano até chegar, em 2023, a 5 megawatts.
A proposta é ir superando a capacidade até se chegar ao potencial de abastecer a demanda de uma cidade do porte de Floriano e em uma terceira fase popularizar o sistema.

Segundo o Dr. Renato Sérgio, Floriano tem a terceira melhor área do Piauí para se produzir energia solar, com uma formação de cerrados, excelente posição geográfica e grande radiação solar.
A empresa fez algumas solicitações técnicas ao Município e todo o processo será acompanhado, em especial, pela secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

“É a segunda empresa que nos apresenta um projeto inovador nesta área e tudo o que estiver ao alcance do Município será feito, com total apoio e acompanhamento nosso”, disse o prefeito Joel, que parabenizou aos representantes da Ksol por investirem em Floriano.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil