Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro encerra Semana da Pátria em Floriano
09/09/2019 - 08:07

Clique na imagem para ver mais fotos
Floriano comemorou os 197 anos de Independência do Brasil em grande estilo. Centenas de pessoas foram as ruas, neste sábado (7), para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na Avenida Getúlio Vargas.

Com abertura da Banda de Música do Município,  diversas instituições passaram pela avenida, dentre elas as Polícias Militar e Rodoviária Federal, APAE, Corpo de Bombeiros, Lojas Maçônicas, Escoteiros, SUTRAN, SEMDAS, entre outras.

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito Antônio Reis estiveram presentes na ocasião juntamente com autoridades políticas, civis e militares. Mais de 30 instituições, sendo 15 escolas da rede municipal, desfilaram ao som das fanfarras e da Banda de Música do Município trazendo lindas apresentações que abordaram a paz, a inclusão, as tradições da nossa nação e fatos históricos do ano de 1969 no Brasil.

Joab Curvina, secretário de Educação, destacou a importância de valorizar as tradições culturais e trazer para a avenida temas importantes como a paz e a inclusão através das escolas.

Além das instituições, a avenida foi marcada pelo "Grito dos Excluídos", que manifestaram o problema da desvalorização dos trabalhadores, bem como a violência e discriminação contra negros no Brasil.

O desfile finalizou com uma belíssima apresentação do Colégio Industrial, que este ano destacou os fatos históricos do ano de 1969 em comemoração aos 50 anos da instituição, e com os membros da Secretaria Municipal de Educação que organizaram o momento patriótico.