Curso de Pizza e de Confeitaria são oferecidos pela Assistência Social
11/09/2019 - 09:08

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEMDAS, através da Prefeitura de Floriano, está executando o projeto “Capacita Minha Cidade”. Um dos cursos oferecidos pelo projeto, recentemente, foi o curso de pizza, que teve como público-alvo mais de duzentas mães, beneficiárias dos programas sociais do CREA, CRAS, Programa Criança Feliz e PET.

As alunas aprenderam sobre todo processo de produção de pizzas, desde a pré-produção, bem como técnicas para comercialização, visando o desenvolvimento de renda extra para as famílias. A previsão da Secretaria de Assistência Social é que o curso seja realizado também na zona rural, ainda neste mês de setembro, na localidade Papa Pombo.

O segundo curso realizado iniciou na última segunda-feira (9), engajando as mulheres no curso de Confeitaria Profissional – Módulo I, que também tem como público-alvo as mães beneficiárias dos programas sociais. O cronograma de cursos abrange, ainda, a zona rural, em breve, a localidade a ser beneficiada será divulgada.