SEMAN realiza atividades de Educação Ambiental na E.M Antônio Waquim
11/09/2019 - 15:09

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais deu continuidade, nesta terça-feira (10), ao cronograma de atividades de Educação Ambiental nas escolas municipais de Floriano.

A ação, que está sendo realizado desde o mês de agosto, faz parte da campanha “B-R-O BRÓ sem queimadas e incêndios”, que busca trabalhar a prevenção e o combate à estes crimes no município tanto com a população quanto nas escolas. Desta vez, a contemplada foi a Escola Municipal Antônio Waquim do bairro Campo Velho. Roda de conversa, vídeos, quiz educativos e oficina de pinturas relacionadas ao tema, foram algumas das atividades desenvolvidas com alunos do 3º e do 4º ano do ensino Fundamental.

“Daremos continuidade ainda este mês em escolas, bairros e em eventos como a Prefeitura Itinerante”, afirmou Manuela Simplício, secretária da pasta. O Prefeitura Itinerante acontece na próxima sexta-feira, na praça 13 de Maio, que além de ser inaugurada, contará com vários serviços à população, dentre eles a distribuição de mudas, orientações e ações da campanha contra queimadas e incêndios.