Saúde promove ações no Outubro Rosa
02/10/2019 - 16:39

Outubro Rosa
O mês de outubro chegou e com ele a campanha de intensificação ao combate do câncer de mama e colo de útero em todo o mundo. Em Floriano, a Secretaria de Saúde preparou uma programação variada que inclui a zona urbana e rural do município, com ações de prevenção e combate destas doenças.

Trabalhando a importância do cuidado à saúde da mulher, a campanha deste ano, trará a personagem fictícia Ana, que acompanhará as internautas durante o mês de outubro. Já no novembro azul, que trata da saúde do homem, o Bento, outro personagem fictício, trará igualmente, dicas de saúde e locais de atendimento.

A meta da secretaria é levar informação, aumentar o número de exames e garantir que mais mulheres saibam perceber os possíveis sinais do câncer de mama e de útero. A abertura oficial da campanha será realizada no dia 8 de outubro, na UBS Viana de Carvalho, no bairro Sambaíba - Velha, às 8h.