SEMAN leva informações aos moradores do bairro Alto da Guia sobre combate às queimadas
02/10/2019 - 19:19

Clique na imagem para ver mais fotos
Na noite desta terça-feira (1), a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, promoveu uma roda de conversa, levando informações e esclarecimentos sobre a Campanha "BRO O BRÓ sem Incêndios e Queimadas", que ocorre desde junho no município, em parceria com importantes órgãos, como o Corpo de Bombeiros e a Brigada de Incêndios.

A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, conversou com a comunidade, através da Associação de Moradores do bairro Alto da Guia, com o objetivo de despertar para um trabalho de conscientização quanto a importância da limpeza dos terrenos baldios em busca da redução do número de queimadas no município, esclarecendo as principais dúvidas dos moradores.

O presidente da Associação, Sr. Paulo, agradeceu a iniciativa da SEMAN, além disso, os moradores se comprometeram em ajudar na prevenção dos incêndios e queimadas, bem como nas denúncias, quando necessário. Esta é mais uma ação que envolve  conjunto de palestras e rodas de conversas, promovida pela SEMAN em combate às queimadas e incêndios, em Floriano.