SEMED realizará Aulão de Revisão SAEB com alunos da rede municipal de Floriano
04/10/2019 - 09:17

Avaliação Saeb 2019
Em preparação às provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB, a Secretaria Municipal de Educação realizará, na próxima quarta-feira (9), um “Aulão de Revisão” com alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de Floriano.

A avaliação SAEB, ao lado do fluxo escolar, é um importante instrumento para formar o Índice de desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, que contribui para avaliação da aprendizagem na Educação Básica brasileira, em prol da melhoria do ensino e universalização do acesso à escola.

Em 2019, as provas serão aplicadas entre os dias 21 de outubro a 1º de novembro. Visando alcançar um resultado de excelência, a SEMED vem preparando os alunos desde o mês de abril através de uma série de simulados e reforçando outras atividades em sala de aula.

O “Aulão de Revisão” está marcado para o dia 9 de outubro, das 8h às 17h, na Universidade Federal do Piauí.