Prova SAEB é aplicada em escolas municipais de Floriano
30/10/2019 - 18:47

Clique na imagem para ver mais fotos
Entre os dias 21 e 30 de outubro, o Ministério da Educação - MEC realizou a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB nas escolas da rede municipal de ensino de todo o país.

O SAEB consiste num conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da Educação Básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Em Floriano, cerca de 836 estudantes de 5º e 9º ano foram avaliados em 28 escolas municipais. Segundo Joab Curvina, secretário de Educação, a previsão é que o resultado das avaliações SAEB esteja disponível por volta de julho de 2020.