Floriano,
booked.net
        
SMS divulga números da ação ‘Saúde em Movimento’ no Amolar
31/10/2019 - 13:00  
 
Clique na imagem para ver mais fotos
Uma grande ação proporcionou diversos serviços gratuitos aos moradores da localidade Amolar, no último sábado (26). Das 8h às 17h, o projeto “Saúde em Movimento” promovido pela Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um grande número de atendimentos na localidade, levando os cuidados com a saúde até a zona rural de Floriano.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram o sucesso da ação que beneficiou centenas de moradores do Amolar, a cerca de 80 km da cidade. No setor de atualização e confecção de cartão do SUS, as equipes atenderam a um total de 66 pacientes; no setor de regulação, os profissionais realizaram a marcação de exames e consultas para 87 pacientes.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atuou na realização de 352 testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. Trabalhando na prevenção, a coordenação de Imunização esteve presente para atualização da caderneta vacinal, imunizando: dT, 8 pacientes; hepatite B, 7 pacientes; tríplice viral, 8 pacientes; meningo C, 6 pacientes e vitamina A, 4 pacientes.

Um total de 245 consultas médicas foram realizadas durante a ação: atendimento médico com clínico geral (73), ginecologista (90) e urologista (82), além de 54 coletas citopatológicas. Uma equipe do NASF – Núcleo de Atendimento de Saúde da Família recebeu 7 pacientes para realização de técnicas de auriculoterapia, enquanto os profissionais da atenção básica efetuaram a dispensação de medicamentos para 39 pacientes.

A saúde bucal também foi priorizada no projeto “Saúde em Movimento”, resultando na realização de diversos procedimentos odontológicos, entre restauração, raspagem, profilaxia, aplicação de cariostático e capeamento pulpar com evidenciação de placas, abrangendo 40 pacientes com 100 procedimentos.

No setor de aferição de pressão arterial e glicemia capilar passaram cerca de 200 pacientes, 13 pessoas realizaram teste de acuidade visual, 40 foram submetidos a antropometria através da medição das dimensões do corpo que possibilitam a análise da condição física e biológica, além 11 atendimentos com nutricionista. 

Presente na ação, o Centro de Assistência Psicossocial - CAPS II, atualizou cadastros e efetuou a dispensação de medicação, com atendimento psicossocial a 8 pacientes, 3 triagens, além de 5 visitas domiciliares em localidades próximas ao Amolar. “Esta foi a maior ação de saúde já realizada nessa comunidade, cumprimos com o objetivo de levar atendimentos para mais perto da população. O sentimento é de gratidão a todos que contribuíram para o sucesso desse evento”, disse Rodrigues, secretário de Governo.
Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil