INCRA e Prefeitura de Floriano firmarão parceria para beneficiar assentamentos
05/11/2019 - 17:09

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Costa, participaram, nesta terça-feira (5), de uma reunião na sede do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, com o superintendente no Piauí, Tiago Vasconcelos e sua equipe.

Na pauta os últimos ajustes para que INCRA e Prefeitura de Floriano firmem um Termo de Cooperação Técnica, para a operacionalização de políticas do INCRA nos assentamentos, através de créditos financeiros do Fomento, para pessoas que ainda não tiveram acesso ao PRONAF e do Fomento Mulher. O Município de Floriano cuidará da elaboração dos projetos e acompanhamento técnico e o INCRA do repasse dos recursos.

A previsão é de que sejam beneficiadas 112 famílias dos assentamentos Coelho, Novo Santo Antônio e Casulo, com créditos para a realização de atividades produtivas que podem chegar a 11 mil e 400 reais por família, sendo até 6 mil e 400 reais do Crédito Fomento e 5 mil reais do Crédito Fomento Mulher.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Costa, a boa notícia é que as famílias terão um bônus de 80% desses créditos, ou seja, só precisarão devolver 20% dos investimentos.

Para o prefeito Joel Rodrigues, a parceria vai dar mais força para que as famílias desses 3 assentamentos de Floriano produzam mais.