Planifica SUS capacita profissionais da Atenção Básica em Floriano
06/11/2019 - 11:19

Clique na imagem para ver mais fotos
Os profissionais da saúde municipal participam nesta terça (5) e quarta-feira (6), na Faculdade de Floriano – FAESF, das atividades do projeto Planifica SUS, por meio da realização de workshops. A qualificação é uma parceria do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Estadual de Saúde- CONASS, Instituição Israelita Albert Einstein e Secretaria Estadual de Saúde, visando a reorganização dos micro e macroprocessos da Atenção Básica Primária à Saúde.

O Planifica SUS, que tem como tema “A integração da Atenção Primária e da Atenção Especializada nas Redes de Atenção à Saúde”, também atua na capacitação dos profissionais no cuidado materno infantil, esse serviço atenderá gestantes e crianças de alto risco que serão atendidas por uma equipe multiprofissional, composta por obstetra, pediatra, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e um técnico de enfermagem.

O Secretário de Saúde, James Rodrigues, tem sido um grande entusiasta do Planifica SUS por entender que este projeto é capaz de modificar o processo de trabalho das equipes como vem acontecendo com a USF Viana de Carvalho, onde já é possível notar avanços no processo de trabalho da equipe no atendimento humanizado a comunidade.