Saúde em Movimento: Mais de 100 pessoas da zona rural realizam exames em Floriano
22/11/2019 - 10:27

Clique na imagem para ver mais fotos
PSA Total, Hemograma Completo e Mamografia foram os exames realizados por moradores da zona rural de Floriano nesta quinta-feira (21). Os moradores das comunidades Miroró, Mucambo, Cordão, Barra do Itaueira, Barra do Coqueiro, São Joaquim, L3, Boqueirão, Jenipapeiro, Lajeiro e Santa Teresa foram contemplados nesta edição que beneficiou 90 homens e 20 mulheres.

A ação faz parte do Projeto Saúde em Movimento que contempla moradores da zona rural do município, garantindo a locomoção dos assistidos até o laboratório ou clínica na zona urbana de Floriano, onde as equipes da saúde recepcionam os beneficiários, efetivam o cadastro e garantem a realização do procedimento.

Os resultados dos exames serão entregues no dia 7 de dezembro, no L3, onde a comunidade terá acesso à consultas e diversos atendimentos em outra ação do Saúde em Movimento. A ação também integra o calendário do Novembro Azul e contribui para a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.