SEMDAS leva Social Itinerante para o Distrito Amolar
22/11/2019 - 08:51

Clique na imagem para ver mais fotos
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na última sexta-feira (22), mais uma edição do projeto Social Itinerante. Desta vez, a ação que leva os serviços da Secretaria para mais perto da população, contemplou as famílias do Distrito Amolar.

O prefeito Joel Rodrigues expressou sua felicidade em poder levar mais uma grande ação para a região. "Depois de um grande trabalho com o Saúde em Movimento, agora trouxemos trazemos para cá, os serviços sociais, fortalecendo nossas políticas públicas e servindo a quem mais precisa", disse.

Dentre as atividades ofertadas, os serviços de beleza (corte, escova, manicure e pedicure) foram os mais procurados. Além disso, diversas pessoas também lotaram filas para realizar/atualizar o Cadastro Único, que dá acesso aos programas sociais, como Bolsa Família; além de emitir documentos, como a Carteira do Idoso, Passe Livre e Id Jovem.

A estação saúde propiciou diversos atendimentos básicos para a comunidade, através de aferição da pressão arterial, medidas de peso e altura para cálculo do IMC, orientações de saúde e distribuição de preservativos.

As crianças e jovens adolescentes caíram nos jogos e brincadeiras, através de atividades ofertadas pelos programas PETI e Criança Feliz. Outros serviços ofertados foram o atendimento psicossocial e orientações jurídicas pelo CREAS.