Saúde realiza ação do 'Novembro Azul' nesta terça-feira (26)
26/11/2019 - 11:24

Clique na imagem para ver mais fotos
O Complexo Econômico e Cultural do Mercado do Cruzeiro foi palco para mais uma ação social da Campanha “Novembro Azul”, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde durante todo este mês. A ação promovida pela Unidade Básica de Saúde Funasa, ofereceu diversos serviços voltados para orientação e prevenção da saúde do homem. O prefeito Joel Rodrigues participou do evento e disse que “muitos homens ainda não conhecem a importância do trabalho preventivo e que esta ação busca exatamente desmistificar a busca pelos serviços de saúde”.

Na abertura do evento, foram ministradas palestras sobre tuberculose, abordando os sintomas, formas de contágio e tratamento, além dos cuidados com a alimentação e mudanças de hábitos alimentares. Durante a ação social, também foram disponibilizados serviços de auriculoterapia, vacinação, verificação de PA e glicose, ainda distribuição de preservativos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e solicitação de PSA.

O secretário James Rodrigues, enfatizou que esta é uma ação que busca alertar e conscientizar os homens para os cuidados com a saúde, integrando a programação que ocorre durante o mês de novembro. Ao final da ação, foi servido um lanche para todos os participantes.