Saúde em Movimento tem edição extra para moradores de rua
30/12/2019 - 11:15

Clique na imagem para ver mais fotos
Com o sucesso do Programa Saúde em Movimento que levou atendimento multiprofissional à zona rural de Floriano, a Secretaria de Saúde determinou a realização de uma edição extra, desta vez, no Caís da Beira-Rio. O encontro foi voltado para moradores de rua e pessoas vulneráveis e levou atendimento médico, odontológico e terapias em grupo.

Idalina Barros, coordenadora do CAPS em Floriano, afirmou que o momento foi de acolhida a uma população que é culturalmente margemalizada e que avaliou a edição extra como uma experiência que irá se repetir no próximo ano. A odontologista Natacha Kalu, coordenadora de Saúde Bucal do município, foi a responsável por fazer os mais de 40 procedimentos nas pessoas que procuraram atendimento.

O momento contou com a participação de voluntários como a Igreja Quadrangular de Floriano que já realiza um trabalho social com a população que vive nas ruas da cidade. Foram distribuídas mais de cinquenta sopas. A atividade também contou com um momento descontraído que musicoterapia entre os participantes, servidores e voluntários.

James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano, confirmou a intenção da pasta de realizar novas edições na área urbana da cidade. “Esse programa deu tão certo que resolvemos fazer essa edição extra aqui no caís. Com o Caminhão da Saúde, esse veículo equipado para atender a população nós não temos mais fronteiras”, disse.