SUTRAN realiza entrega de certificados aos novos profissionais mototaxistas
15/05/2018 - 10:29

Foto: Sílvio Rui

Por ser uma profissão de grande importância para a comunidade florianense, que diariamente faz utilização deste serviço de transporte, a Prefeitura de Floriano, através, da Superintendência de Transporte e Trânsito – SUTRAN e do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT, preocupada em oferecer bem estar à quem utiliza deste serviço e também ao profissional, realizou curso formativo voltado aos mototaxistas, oferecendo-o como subsídio para o melhor desempenho dos trabalhos.

Na última sexta-feira (11), os novos profissionais na área e os mototaxistas que almejavam sair da irregularidade, que participaram do curso ofertado, receberam o certificado.Segundo Carlos Kalume, superintendente da SUTRAN em Floriano os profissionais que receberam esta certificação poderão ingressar na carreira de mototaxistas, pois o curso é requisito essencial para a expedição do alvará para exercício da função.

Já o curso de atualização para quem já desempenha este trabalho e possui alvará, aconteceu nos dias 9 e 10 de maio. A participação nos cursos ofertados é necessária para agregar conhecimentos técnicos e de segurança e entre outros motivos, pela certificação necessária para continuarem a exercer regularmente sua profissão.