Escola Municipal Dona Aleluia comemora 84 anos, e homenageia seu ex-aluno Joel Rodrigues
18/05/2018 - 10:49

Foto: Sílvio Rui

Um dia inteiro de eventos marcou os 84 anos da Escola Municipal Dona Aleluia, nesta quinta-feira (17). As festividades, que começaram na última terça-feira (15) incluiu diversas atividades, como alvorada festiva com pais e alunos, jogos esportivos e feira de conhecimento sobre a história da escola. Nesta quinta-feira houve apresentação da banda de música do município e também do coral que cantou o hino da escola e o hino de Floriano. Alunos especiais dançaram para o público.

Além do prefeito Joel Rodrigues, estiveram presentes os secretários, de Educação Joab Curvina, de Comunicação, Nilson Ferreira; o diretor administrativo da Educação Mickael Costa, que também é ex-aluno, a diretora de ensino da zona urbana, Reuzileide Nogueira e o assessor de governo, Daniel Gutembergue, dentre outros convidados, professores e alunos.

O prefeito Joel Rodrigues foi homenageado por ser ex-aluno da escola, e retribuiu com a doação pessoal de um projetor para as atividades. Em seu discurso, Joel Rodrigues ressaltou o legado da escola, fundada pela professora Aleluia, e que funcionou, inicialmente em uma residência, na rua do Amarante, e recordou o período em que foi aluno da instituição, 40 anos atrás.O secretário de Educação, Joab Curvina, recordou aos alunos a importância do empenho nos estudos, na busca por alcançar objetivos profissionais e demonstrou satisfação por fazer parte da comemoração. A diretora da escola, Maria Joselandi Silva, fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido no Dona Aleluia e falou do empenho de professores e outros colaboradores, para a boa formação do alunado.