Projeto de combate às drogas e incentivo à educação comemora um ano de atividades
20/05/2018 - 08:34

Foto: Sílvio Rui

Neste sábado (19) foi realizada uma solenidade em alusão à formatura da primeira turma do PROPINTER, projeto de prevenção ao uso de substâncias psicoativas e incentivo à práticas sociais. Na ocasião estiveram presentes os secretários de Comunicação, Nilson Ferreira, que no momento representou o prefeito Joel Rodrigues; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Mota, o representante da Cendrogas, Reginaldo Santiago, o presidente do PROPINTER, Francisco Pereira, além de autoridades municipais, ex- combatentes, alunos formandos e seus familiares.

Comemorando um ano em atividade, o PROPINTER, projeto idealizado pela Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro no Piauí, realiza em Floriano um trabalho voluntário voltado para o combate às drogas e, principalmente, para a educação e formação moral de mais de 140 alunos, dos quais 100 se formaram neste sábado. Durante o evento foram realizadas apresentações artísticas e musicais, assim como a entrega dos certificados aos alunos formandos.

São crianças e adolescentes de 07 a 17 anos que durante toda a semana têm acesso à reforço escolar e oficinas de dança, flauta, percussão, violão, entre outras, além do ensino de práticas morais e éticas. Os alunos e familiares também recebem atendimento psicológico e de assistência social.

O secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, aproveitou o momento para destacar a importância de iniciativas que buscam proteger a juventude das drogas, assim como inseri-las no ambiente social através de práticas educativas. Aproveitou para destacar que a Prefeitura de Floriano está totalmente disponível para apoiar o crescimento do PROPINTER.