Floriano,
booked.net
        
Prefeitura assina documento que garante regularização fundiária do bairro Princesa do Sul
23/05/2018 - 10:33  
 
Foto: Sílvio Rui

Após mais de vinte anos de espera, os moradores do bairro Princesa do Sul, receberam, através da Maria Neide, uma das lideranças locais, um documento expedido pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Governo, autorizando o processo de regulamentação fundiária do bairro. Com a assinatura do termo, a Prefeitura fornece a documentação necessária para que a proprietária do terreno de aproximadamente 1.800 m² possa dar início ao desmembramento das quadras e, com isso, possibilitar a cada morador a retirada da tão sonhadas escritura pública referente ao seu terreno.


O documento assinado na manhã desta quarta-feira (23) pelo secretário de Governo, James Rodrigues, na presença do presidente da Federação das Associações de Bairros do Piauí - FEBAPI, Josino Vieira, o Marrozinho, advogado Salvador Miranda, secretário de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, assessor de governo, Daniel Gutembergue, e moradores do bairro, concede a regularização fundiária do imóvel beneficiando mais de 400 famílias instaladas no local. Esse é o primeiro passo de um processo que acontecerá juntamente com o Departamento de Tributação do município, Secretaria de Infraestrutura e o cartório responsável pela área. "É muito gratificante participar desse momento, essa é uma luta de muitos anos que devido a sensibilidade da prefeitura conseguimos dar esse importante passo para a regularização dos nossos terrenos”, disse Maria Neide.


Após o desmembramento da área, de acordo com o advogado Salvador Miranda, os moradores iniciarão a individualização dos seus respectivos lotes junto ao cartório, através de escritura de compra e venda. Nesta fase, os residentes devem entregar a documentação necessária para, na sequência, receberem o Título de Legitimação Fundiária. Na última quinta-feira (17) a população do conjunto Paraíso também recebeu documento do governo municipal para ação de regularização fundiária, realizando o sonho de outras dezenas de famílias.

Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil