Testes físicos do processo seletivo da Brigada de Incêndio têm início nesta quinta-feira (24)
23/05/2018 - 10:44

Foto: Reprodução

Dando continuidade ao processo seletivo para a Brigada de Incêndios de Floriano, os testes TAF (Teste de Aptidão Física) e THUFA (Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas) serão realizados nos dias 24 e 25 de maio de 2018, de 08 às 18h, respectivamente. O ATF acontece no Estádio Tiberão e o THUFA no Parque de Exposições, ambos de caráter eliminatório e classificatório. Nas ocasiões o candidato deve apresentar o Atestado Médico, expedido até 30 dias antes dos testes ou no período de validade, apontando estar apto a realizar atividades físicas.

O Teste de Aptidão Física se resume a um teste de caminhada de 2,4 km com bomba costal, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, aeróbica e capacidade cardiorrespiratória dos candidatos. O THUFA é um teste de enxada, com o objetivo de avaliar a resistência muscular e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. A nota final nos testes de pré-seleção será a média de nota do TAF (peso 1) somado ao THUFA (peso 2).

A última fase da seleção é o curso de formação de Brigada, formado por aulas teóricas e práticas, seguindo o conteúdo do Manual do Brigadista. As aulas serão de 28 de maio a 01 de junho, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, das 8h às 18h. É obrigatória a presença dos candidatos em todas as atividades.