Prefeito Joel participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
25/05/2018 - 10:47

“XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios"

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues da Silva, participa, em Brasília, da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios". O evento, coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) até esta quinta-feira (24) e conta com a presença de sete mil municipalistas, do presidente da República, Michel Temer, ministros e parlamentares do Congresso Nacional. O gestor municipal, Joel Rodrigues, participa do evento na companhia do diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Márcio Trindade e disse que esta é “uma oportunidade ímpar de unir forças em busca de grandes conquistas para os municípios”.

A Marcha segue uma extensa pauta, com destaque para as reformas trabalhista, previdenciária e tributária, além de reivindicações municipalistas que estão sendo discutidas com representantes do governo federal e Congresso Nacional. Na pauta, estão as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos consórcios e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do Imposto sobre Serviços (ISS), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Magistério Público. A Marcha dos Prefeitos também reuniu oito pré-candidatos à presidência da República nas eleições de outubro, para um importante momento de discussões.

Na capital federal, o prefeito Joel também participou de compromisso na residência do senador Ciro Nogueira, na companhia de diversas autoridades políticas, entre elas o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias; o governador do Piauí, Wellington Dias; a vice-governadora Margarete Coelho; deputada federal Iracema Portela; deputado federal, Mainha; além do presidente da Associação Piauiense de Municípios, Gil Gomes e demais prefeitos.