Prefeitura avalia medidas para manter serviços essenciais diante da paralização dos caminhoneiros
28/05/2018 - 10:58

Foto: Sílvio Rui

Na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Prefeitura Municipal, o prefeito Joel Rodrigues se reuniu com os secretários de Educação, Joab Curvina; de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; de Finanças, Josélia Rodrigues; de Saúde, Thaís Braglia; de Administração, Júlio César; de Infraestrutura, Marcony Allison; procurador do Município, Marlon Brito, para discutir medidas de controle e ação diante da crise dos combustíveis que o Brasil tem enfrentado, decorrente da paralização dos caminhoneiros. Também estiveram presentes os diretores administrativos da Saúde, Márcio Trindade; da Educação, Mickael Costa; da Infraestrutura, Reneé Moreira e do diretor de Transportes da Saúde, Elvis Batista.

Com o objetivo de manter os serviços essenciais do município em pleno funcionamento, durante a reunião ficou definido que a Prefeitura de Floriano irá tomar duas importantes medidas, sendo a primeira delas, o controle e organização da frota de veículos municipal e o diálogo com os postos de combustíveis que mantém contrato de fornecimento com o município. Entre os serviços que detém a atenção da Prefeitura, estão o transporte escolar, coleta de lixo e demais atividades das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Saúde.

O prefeito Joel Rodrigues destacou que a postura da Prefeitura de Floriano é de atenção e organização diante da dificuldade de abastecimento dos combustíveis, e que está oficializando junto aos fornecedores a necessidade desta distribuição para que serviços prioritários do município não sejam afetados.