Dia do Desafio movimenta a cidade e incentiva a prática de atividades físicas nesta quarta
30/05/2018 - 10:51

Foto: Sílvio Rui

A Academia da Saúde, na avenida Frei Antônio Curcio, Beira Rio, foi o local escolhido para a culminância do Dia do Desafio em Floriano, diversas atividades foram realizadas na oportunidade, como a capoeira, conhecida por seus passos ritmados e por ser um esporte de origens africanas. O Dia do Desafio deste ano foi celebrado nesta quarta-feira (30), com o tema “você mexe e o mundo mexe junto”, a data festejada em todo mundo, foi inicialmente celebrada na década de 1980, no Canadá e depois a comemoração alcançou todo o mundo.

Com a intenção de incentivar a comunidade a praticar exercícios, esta iniciativa realizada atualmente pela UNESCO e TAFISA recebe o apoio do International Sport and Culture Association – ISCA. A iniciativa global recebe no Brasil o apoio do Serviço Social do Comércio - SESC, sendo responsável pela organização deste dia, e as prefeituras, através da Secretarias de Esporte fazem a adesão ao projeto. Em Floriano, as atividades foram organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pelo SESC Floriano, diversos trabalhos marcaram o dia 30 de maio.

Secretarias como a de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação e a Superintendência de Transportes e Trânsito – SUTRAN, também aderiram ao evento. Ao longo do dia as equipes das referidas secretarias e SESC Floriano, visitaram diversas instituições e empresas, incentivando e realizando atividades físicas, como o Ginásio Poliesportivo de Floriano, que recebeu a primeira atividade do Dia do Desafio à meia noite, além da APAE, Prefeitura, Supermercado Quaresma, e atividades físicas organizadas em diversos pontos da cidade.

Ciclismo, lutas, caminhada, jogos, alongamentos, atividades recreativas em escolas, exercícios laborais em empresas, dentre outros, são exemplos de ações concretas realizadas neste dia, a secretária Elineuza Ramos ressaltou ainda a importância do apoio das universidades e demais instituições neste dia dedicado a despertar na comunidade o gosto pelo cuidado com a própria saúde, através da prática de esporte.