SEMDAS promove atividades para idosos em Floriano
07/06/2018 - 10:38

Foto: Sílvio Rui

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através, do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, realizou nesta quarta-feira (6), um evento voltado aos idosos atendidos pelo "Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos" no CRAS II. A unidade que atende em média 50 idosos, incentiva a prática de atividade física e acompanha os idosos com atendimentos especializados em psicologia, assistência social e pedagogia.

A atividade principal escolhida para o evento, foi a dança, tendo como ritmo, o forró, trabalhando assim a parte laboral e ofertando ainda um lanche e brincadeiras para entretenimento e fortalecimento dos vínculos em grupo. A secretária Rafaela Barros afirma que estes eventos são oportunidade de convivência e elevam a autoestima dos idosos, ressaltando o fato de alguns sofrerem de depressão e encontrarem neste espaço um refúgio.

O CRAS I deve receber a mesma atividade nesta quinta-feira (7), onde atende em média 150 idosos.