SEMDAS promove tarde recreativa para idosos do CRAS I
08/06/2018 - 08:15

O segundo dia de evento para idosos, promovido pelo Secretaria de Desenvolvimento Social, através, do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, foi marcado pelo bom humor e energia dos idosos atendidos pelo CRAS I de Floriano, que ao som do tradicional forró, participaram do cronograma de atividades, dentro da proposta do "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos". Nesta quinta-feira (7), o prefeito Joel Rodrigues visitou o CRAS e acompanhou o desenvolvimento do projeto, que continuará a ser realizado para o bem estar da população atendida, ressaltando a importância deste momento de convivência e lazer entre os atendidos pelo programa.

Estima-se que 150 idosos sejam atendidos por esta unidade do CRAS, sendo acompanhados por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. A prática de atividade laboral é de grande relevância para eles, segundo a secretária Rafaela Barros, que afirmou ainda que esta é uma oportunidade de lazer para os idosos atendidos, inclusive para aqueles que sofrem de problemas de saúde, como a depressão. Diversos serviços são ofertados pelo CRAS, como o “Cadastro Único”, para acesso a programas sociais, como o Bolsa Família, dentre outros serviços de apoio à comunidade.