3° Batalhão de Polícia Militar forma 38 novos cabos em Floriano
21/06/2018 - 23:11

7b0edcee-8803-4477-b521-ad4c8e1c2627.jpg_21062018_100607
Na tarde desta quinta-feira (21), no 3° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a solenidade de formatura da turma do Curso de Formação de Cabos do Pólo de Floriano - 2018. Estiveram presentes o secretário de Educação, Joab Curvina, que na ocasião representou o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, o sub-comandante da PM-PI, Alberto Menezes, o comandante do 3° BPM, major Inaldo Barros, o sub comandante do Policiamento dos Cerrados, coronel Rubens Lopes, autoridades municipais e militares, além dos formandos e seus familiares.

O evento teve abertura com a turma de 38 formandos se posicionando para apresentar-se às autoridades e prestigiantes, logo após os pronunciamentos foram hasteadas as bandeiras. O curso, que teve início em fevereiro e durou cerca de quatro meses, prestou homenagem aos três melhores alunos da turma que tiveram melhor rendimento, reconhecendo, da mesma forma, o empenho de toda a turma que deixa de ser sargento para se tornar cabo da Polícia Militar. Esses profissionais irão servir por toda a região do centro-sul do Estado do Piauí.

Dentre os convidados da solenidade, o secretário de Educação, Joab Curvina, durante o seu discurso, parabenizou a turma de formandos e ressaltou a importância desse passo para a segurança pública do município. "Reconheço importância desse momento para os formandos e também para o 3º Batalhão de PM, que vê seu corpo de profissionais crescer, além disso parabenizo desejando sucesso aos novos cabos do 3° BPM", disse o secretário de Educação.