Prefeito Joel realiza entrega de medalhas do Mérito 'Agrônomo Francisco Parentes'
04/07/2018 - 08:35

Aconteceu na noite dessa terça-feira (03), no Espaço Cultural Maria Bonita, a solenidade de entrega da Comanda do Mérito "Agrônomo Francisco Parentes". O evento, que faz parte da programação de festividades do aniversário de 121 anos de Floriano, recebeu a presença do prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, da vice-governadora Margarete Coelho, do presidente da Câmara dos Vereadores Maurício Bezerra, dos demais secretários e autoridades municipais, além do deputado federal Mainha e das personalidades homenageadas e seus familiares.

Fundador da Colônia Rural de São Pedro de Alcântara, posteriormente cidade de Floriano, a medalha, que recebe o nome do agrônomo Francisco Parentes (1839-1876), referente ao pioneiro da agronomia no Piauí, se faz entregue a personalidades e entidades por prestarem relevantes serviços, em diversas áreas, ao município de Floriano. Juntamente com a Comanda foi realizada a entrega do diploma do Mérito aos agraciados, que terão seus dados registados em um livro de registro.

A vice-governadora Margarete Coelho, uma dos homenageados da noite, expressou sua gratidão e reconheceu a importância de Floriano para o desenvolvimento do Piauí. “É uma cidade de homens e mulheres corajosos. Deixo meu abraço e sinceros votos de prosperidade", finalizou a vice-governadora referindo-se ao aniversário de 121 anos de Floriano.

Na ocasião o prefeito Joel Rodrigues ressaltou a alegria e a importância da medalha do Mérito. "Nesta noite tivemos a alegria de reconhecer pessoalmente a contribuição de muitos filhos da terra para o crescimento da nossa cidade. Floriano está muito bem representada", disse o prefeito Joel.

Os homenageados da noite foram:

Margarete de Castro Coelho;
Edilberto Costa Oliveira;
Raimunda Ferreira Paiva Neta;
Francisco de Assis Oliveira Costa;
Maria das Graças Costa e Silva;
José de Andrade Maia Filho;
Edmilson Aves Pereira da Rocha;
Maurício Bezerra Silva;
Rômulo Saraiva de Almeida;
Igor de Carvalho Sobral;
Maria Nazaré da Silva;
Eleutério Martins (in memorian), representado pelos familiares: Antônio de Pádua Resende, Jesus Nazareno Resende e Raimundo Resende;
Ginásio Primeiro de Maio, representado pela professora Maria Madalena Laurentino;
Hospital de Olhos Bucar, representado pelo Dr. Walter Bucar Barjud.