Ação Social e Prefeitura Itinerante marcam o 4° dia de festividades pelo aniversário de Floriano
04/07/2018 - 17:37

A Prefeitura Itinerante é uma iniciativa do poder público que visa facilitar o acesso da comunidade a serviços básicos ofertados pelas secretarias, em uma ação realizada na praça Dr. Sebastião Martins, na manhã desta quarta-feira (4), que desenvolveu ainda ações sociais. Diversos servidores municipais e empresas parceiras atenderam a comunidade com serviços que incluiram orientações do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, e do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, cadastro Bolsa Família, Cadastro Único, Passe Livre, aferição de pressão e glicemia, atendimento de beleza com corte de cabelo, manicure, além da emissão de documentos: Registro Geral – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Carteira do Idoso, IPTU, marcação de mamografia, citologia, apresentações artísticas, entregas de sacolas ecológicas e mudas para arborização, distribuição de kits para gestantes, kits de saúde bucal, dentre outros.

Na oportunidade a Secretaria de Educação realizou a culminância do projeto Escola Consciente: educação ambiental promovida através da sustentabilidade em escolas municipais de Floriano, expondo os trabalhos produzidos ao longo do 1° semestre deste ano, com abordagem voltada à consciência ecológica, em trabalhos com reciclagem, horta, jardinagem e muitos outros, desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. O prefeito Joel ressaltou a importância da ação, afirmando se tratar de um serviço para todos os florianenses, realizado pelo bem estar da população, incentivando a utilização dos mesmos.

Estiveram presentes e participaram do evento o vice-prefeito Antônio Reis, os vereadores Miguel e Dessim, secretários e autoridades municipais, além dos representantes de instituições parceiras.