Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais desenvolve ações no aniversário de Floriano
05/07/2018 - 20:42

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais desenvolve trabalhos que contribuem com a construção de uma nova ótica sobre as relações do homem e da natureza. Preocupada em desenvolver atividades que atendam às necessidades da comunidade, a Secretaria realiza ações com outras secretarias, como a de Educação, em ações socioeducativas que promovem a consciência ecológica. Na manhã desta quarta-feira (4), a secretaria desenvolveu atividades em uma ação social promovida pela Prefeitura de Floriano, em parceria com entidades parceiras, na programação de aniversário da cidade.

Na oportunidade, diversas mudas doadas pelo IFPI - Instituto Federal do Piauí, campus Floriano, foram entregues no estande da secretaria, incentivando a arborização no plantio de árvores frutíferas, além da distribuição de sacolas ecológicas para carros, numa importante parceria com escolas municipais, que buscam incentivar o descarte correto do lixo produzido por aqueles que diariamente se locomovem em seus veículos, evitando a incidência dos descartes em vias públicas, além da distribuição de informativo da SEMAR - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.

Segundo a secretaria da pasta, Manuela Simplício, a secretaria desenvolve ainda outras atividades, realizando entregas de mudas em outras oportunidades, palestras educativas nas escolas, ações voltadas para o combate de tráfego de animais, prevenção de incêndio e queimadas, como é o caso da Brigada de Incêndios, que atende as comunidades rurais de Floriano, e desenvolve ações preventivas. Limpeza dos riachos, arborização das praças, como as que estão sendo inauguradas nesta semana nos bairros Catumbi e Caixa D´água e ações de vistoria e fiscalização em todo município, também fazem parte das atividades desta secretaria.