Floriano Clube é reinaugurado em Floriano
07/07/2018 - 18:23

Na noite desta sexta-feira (7), Floriano ganhou mais um espaço cultural, com a reforma do Floriano Clube, que agora passa a se tornar Fundação Floriano Clube, o local que estava desativado à decadas, era famoso pelas festas sociais que promovia, guardando histórias e recordações desde o fim da década de 1930. O prédio foi reconstruido com o empenho de sua diretoria e o apoio da Secretaria Estadual de Cultura. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues, que compôs a mesa de honra ao lado do vice - prefeito, Antônio Reis; do presidente da fundação, Teodoro Sobral; José Bruno Santos, presidente da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano - ALBEARTES, do deputado estadual e ex - secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo e do deputado estadual, Gustavo Neiva.

A noite também foi de lançamento do 7° volume da coleção Florianenses, que traz a biografia de personalidades importantes para o desenvolvimento de Floriano. O prefeito Joel Rodrigues, decerrou a placa inaugural ao lado dos integrantes da mesa de honra, e demonstrou alegria em participar deste momento, ressaltando a importância dos investimentos na cultura, e recordando as conquistas municipais nesta pasta. Vale ressaltar ainda que, a reabertura do clube junto à revitalização da rua São Pedro, trouxe um novo aspecto à paisagem urbanística do local.

A Fundação Floriano Clube tem por objetivo promover o resgate dos aspectos históricos do município, e contribuir para preservação dos mesmos. Diversas personalidades florianenses fizeram parte deste momento memorável para a história local, e comemoraram mais esta conquista para o acervo cultural de Floriano. A Fundação possui em seus planejamento, diversas atividades de resgate histórico, planejado, bem como um acervo de itens que fizeram parte de sua história.