Floriano,
booked.net
        
Ação municipal 'Cuidando da Saúde Visual na Melhor Idade' é realizada no Hospital de Olhos Bucar
07/07/2018 - 18:38  
 
Foto: Secom

Na manhã deste sábado (7), o Hospital de Olhos Bucar, recebeu uma grande ação da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das comemorações dos 121 anos de Floriano, que leva atendimentos gratuitos e de qualidade para centenas de pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS, na área da oftalmologia. Neste sábado, 130 idosos estão sendo atendidos, com foco para a prevenção à cegueira, através de consultas, exames e, de acordo com a necessidade, com o agendamentos para cirurgia.


A ação, que irá durar um ano, com cerca de duzentos atendimentos por mês, é realizada com recursos próprios do município, e oportuniza aqueles que não tem condições financeiras de buscar os grandes centros de saúde, inclusive para os pacientes da zona rural, que foram o foco da ação deste sábado. São pelo menos 20 tipos de exames disponíveis, principalmente para o diagnóstico de retinopatia diabética, exames para tratamento de glaucoma, entre outros.


De acordo com a Secretária de Saúde, Thais Braglia, os atendimentos estão sendo realizados para as demandas já programas, no entanto os demais pacientes já podem se dirigir a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, para fazer o encaminhamento após a consulta com o médico. "Com o encaminhamento em mãos o paciente poderá se deslocar até a Secretaria Municipal de Saúde para agendar o atendimento na ação", disse a secretária.

Prefeitura Municipal de Floriano
Praça Petrônio Portela
Caixa d´Água, Floriano - PI, 64800-000
 (89) 3515-1100
 governo@floriano.pi.gov.br
Redes Sociais
        
Localização
Todos os diretiros reservados. © 2018 - Prefeitura Municipal de Floriano - Piauí - Brasil