Lançada pedra fundamental para construção de igreja no Alto da Cruz
09/07/2018 - 08:01

Neste domingo (8), quando Floriano completa 121 anos de elevação à categoria de cidade, o prefeito Joel Rodrigues participou da bênção e lançamento da pedra fundamental, no bairro Alto da Cruz, na Paróquia de Santa Cruz, sendo este o primeiro passo para a construção de uma igreja católica. Na solenidade, a pedra fundamental foi lançada e enterrada, onde posteriormente será construído o altar da Igreja, junto à uma cápsula, contendo documentos, jornais e informações dos grupos da paróquia, dentre outros.

O terreno para construção da igreja veio de uma permuta com a Prefeitura Municipal, que necessitava de um terreno para a construção da praça do bairro Caixa D´água, que pertencia a diocese de Floriano. Dom Edivalter presidiu a celebração, ao lado do pároco da Paróquia de Santa Cruz, Frei Cláudio Santos, ao lado de secretários e autoridades municipais, e do Conselho Paroquial.