Entrega da reforma e ampliação da Creche Eduardo Neiva encerra programação do aniversário da cidade
09/07/2018 - 08:56

Foram oito dias de inaugurações, ações sociais, shows, eventos culturais e melhoria para a população nas mais diversas áreas. Encerrando a programação do aniversário da cidade, Floriano recebeu mais um presente: a reforma e ampliação da Creche Municipal Eduardo Neiva, localizada no Conjunto Pedro Simplício. A obra realizada com recursos próprios do município, ampliou a capacidade de receber alunos, passando de 120 à 400. Foram construídas 3 salas de aula, 2 dormitórios, além das adequações necessárias para que a creche garantisse acessibilidade aos alunos e a comunidade, dentre outros.

Além disso, as crianças têm uma ala de recreação disponível e desfrutam de um espaço muito maior e bem mais aconchegante. A creche que atende alunos desde o maternal até as seres iniciais, dispõe de educação integral para alunos a partir dos 3 aos 5 anos, como alternativa para os pais que muitas vezes não tem como quem deixar os seus filhos, quando vão trabalhar.

Estiveram presentes na solenidade de entrega da creche à comunidade, o vice-prefeito, Antônio Reis; secretários municipais, vereadores, além da diretora Iara Brito e da mãe do homenageado, que deu nome à escola, Lívia Neiva.