Secretaria de Educação promove 5º Seminário Municipal do PNAIC
09/07/2018 - 10:37

Na manhã desta segunda-feira (09), no auditório da Universidade Federal do Piauí - campus Floriano, foi realizado o 5° Seminário Municipal do PNAIC, organizado pela Secretaria de Educação. Estiveram presentes durante a solenidade de abertura o prefeito Joel Rodrigues, secretário de Educação, Joab Curvina, o assessor da Semed, Nilfrânyo Ferreira, a diretoras de Ensino, Maria da Paz e Reuzileide Nogueira, a coordenadora geral da Semed, Joseires Veloso, a coordenadora do Pnaic, Eva Guimarães, e a representante da UESPI, professora Maria Edilene Vilarinho.

Com o tema "Ensinar brincando é provocar novas descobertas na construção do conhecimento", o seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa", objetiva discutir metodologias diversificadas para o professor usar no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil e no ciclo de alfabetização, que vai até o 3° ano do ensino fundamental I, no segundo ciclo 2017-2018. Durante a ocasião crianças da Rede Municipal de Educação agraciaram o público com apresentações artísticas.

Com parceria da Universidade Estadual do Piauí, a coordenadora do PNAIC em Floriano, a professora Eva Guimarães, destacou que durante o evento, que vai até às 17h, também haverá o momento de produção de materiais para serem usados em sala de aula, isso acontece durante as oficinas que são destinadas aos professores, coordenadores e diretores das escolas da Rede Municipal.