Instalação da sede da Brigada de Incêndio acontece nesta quarta-feira
09/07/2018 - 19:49

A instalação da sede da Brigada de Incêndio de Floriano será realizada no próximo dia 11 de julho, quarta-feira, às 08:30h, no Complexo Econômico do Cruzeiro, onde serão apresentados à população os quinze brigadistas, o chefe da brigada, o chefe do esquadrão, além da estrutura disponibilizada pelo município com equipamentos básicos, que incluem computador, impressora, armários, mesas, cadeiras, dentre outros. Já o IBAMA/PREVFOGO, entregará ao município, equipamentos específicos, como abafadores, bombas costais, roçadeiras, vestimentas adequadas para o desenvolvimento das atividades, e demais itens, além da viatura, para o desenvolvimento dos trabalhos da equipe.

A Brigada de Incêndio de Floriano foi montada em um processo seletivo, composto por três etapas eliminatórias: Teste de Aptidão Física - TAF, Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas – THUFA e curso de formação de Brigada com apresentação de aulas teóricas e práticas, seguindo o conteúdo do manual do Brigadista, sendo gerada ao final do curso, uma média para cada aluno. A equipe deve atuar na zona rural de Floriano, combatendo possíveis focos de incêndio e realizando trabalhos de conscientização nas comunidades, podendo ainda auxiliar o Corpo de Bombeiros na zona urbana, em caso de necessidade.