Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo terá início em agosto
27/07/2018 - 09:45

Campanha Nacional de Vacinação Sarampo e Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acontecerá de 6 à 31 de agosto, em todo o Brasil, sendo o dia 18 de agosto, a data da mobilização nacional da ação. O público alvo desta campanha são crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A poliomielite, erradicada no Brasil desde a década de 1990, ainda inspira cuidado, pois os níveis de vacinação nas últimas campanhas nacionais, não estão atingindo as metas estabelecidas. A doença que pode ser transmitida por via oral-fecal, é extremamente grave, por isso os níveis de imunização devem alcançar a maioria das pessoas a qual a vacinação é destinada. O objetivo da vacinação é contribuir para a redução do risco de reintrodução do polivírus selvagem, sarampo e rubéola.

Segundo a coordenadora de Imunização em Floriano, Polyanne Nascimento, a meta é vacinar no mínimo, 95% das crianças nessa faixa etária. A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e em locais estratégicos, definidos pela Secretaria de Saúde, especialmente no dia da mobilização nacional.